domingo, 31 de março de 2013

A Coréia do Norte declara guerra ao mundo imperialista e defende a sua soberania nacional!



A Coreia Popular, RDPC, heroica pátria socialista, vem sofrendo provocações e ameaças dos países reacionários, que tentam a todo custo submeter a soberania norte-coreana aos seus propósitos imperialistas.
A Coréia do Sul, país de notória repressão contra a esquerda política, tendo inclusive leis “de segurança nacional” que proíbem a organização dos comunistas em forças políticas, mostrando claramente que não é uma nação “libertária” e “democrática” frente a “totalitária” e “ditatorial” Coréia do Norte, o que denota que o principal propósito da derrubada do regime socialista, pela Coréia do Sul, é devido a interesses, sobretudo, econômicos.

Dentro do campo imperialista que visa atacar a soberana Coréia Popular, A Coréia do Sul figura apenas como uma cria leal dos imperialistas japoneses e norte-americanos.

De tudo tentam os imperialistas para sabotar a Coréia do Norte. Os políticos e a burguesia da Coreia do Sul já chegaram até a pagar sul coreanos que vivem em favelas – muito comuns neste país capitalista – para que se finjam de norte coreanos fugitivos. Além disso, promovem vários tipos de boicotes, como os já conhecidos bloqueios econômicos que fazem contra a Coréia do Norte, além das sanções regularmente impostas pela ONU, e pelas tentativas absurdas dos países imperialistas de tentar restringir o direito à autodefesa que naturalmente possui qualquer país soberano. Fora isto, a imprensa burguesa mundial está a realizar freqüentes campanhas de calúnias e difamações contra esta pátria socialista. Mesmo contra estas investidas, o bastião do proletariado asiático segue de pé, sendo atualmente a nação que melhor edifica o socialismo no oriente, já que a China há tempos vem cometendo erros em sua linha política e vem restaurando as relações capitalistas. Apesar de todas as violações e ameaças a soberania do povo norte coreano, vinda dos países imperialistas, eles conseguem resistir, graças ao enorme apoio popular de que desfruta o regime, e devido ao fato deste se manter firme e não ceder, nenhum milímetro sequer, aos ataques e pressões dos países imperialistas.

Visando derrocar a RDPC, as frequentes punições arbitrárias no conselho da ONU, com as sanções, bloqueios econômicos, congelamento de divisas monetárias, etc., os imperialistas querem somente expandir suas garras ao proletariado norte coreano, e derrotar qualquer possível ameaça ao seu anseio de controlar definitivamente o continente asiático. Tais saqueadores do proletariado internacional contam com a vacilação oportunista de muitos governos “ditos de esquerda”, como o governo do Brasil, que votaram contra a Coréia do Norte nas assembléias gerais da ONU.

Nós, membros combatentes da Organização UNIDADE VERMELHA, demonstramos nossa irrestrita solidariedade a República Democrática Popular da Coréia, país soberano e que se mantém firme na sua luta em defesa de sua soberania nacional e vigorosamente contra os imperialistas Ianques. Acreditamos que neste momento difícil, a solidariedade a RDPC é um divisor de águas, levando os verdadeiros internacionalistas e anti-imperialistas a se posicionarem radicalmente contra os ataques imperialistas à Coréia Popular.

Nós, combatentes da Unidade Vermelha, nos posicionamos radicalmente contrários as agressões e ameaças imperialistas. Somos contra a guerra, que só trará neste momento prejuízo aos povos de todos os países envolvidos. Mas se ela ocorrer, não iremos vacilar em manifestar nosso irrestrito apoio a Coréia Popular, referência aos proletários asiáticos e vanguarda da luta anti-imperialista no continente, defendendo incondicionalmente sua soberania e seu direito a autodeterminação.

Camaradas, à Unidade!

Nota do Comandante Jonas e Comandante Hugo.