sexta-feira, 15 de março de 2013

Nota da Unidade Vermelha sobre a morte de Chávez.



Camaradas, companheiros e companheiras,

Nós, combatentes revolucionários da Unidade Vermelha, rendemos e prestamos nossos mais profundos sentimentos ao povo venezuelano e ao seu governo, em virtude do falecimento do Comandante Hugo Rafael Chávez Frías, ocorrido no último dia 05 de março. Destacado estadista e revolucionário, o companheiro Chávez esteve à frente da República Bolivariana da Venezuela desde 1998, vencendo sucessivas eleições e aprovando diversas reformas para distribuir as riquezas do país. Em 2002, fora preso pelo exército, vitima de um golpe militar, tão comum na história de nossa América Latina. Entretanto, o povo saíra às ruas e em dois dias os golpistas foram derrotados. A Venezuela conseguiu avançar em todos os indicadores sociais, erradicando o analfabetismo, melhorando a saúde, diminuindo enormemente a pobreza. Além disto, a Alternativa Bolivariana para as Américas (ALBA), criada por Chávez, uniu diversos países do continente sob a bandeira da luta contra o neoliberalismo e contra o imperialismo.

Embora tenha nos deixado, o exemplo e o legado de Chávez permanecem mais vivos do que nunca, contagiando cada vez mais e mais pessoas a marcharem juntas em defesa da libertação nacional e da integração latino-americana. Todos os explorados de nosso continente contam agora com mais um mártir em nossa justa causa pela liberdade. Não é a toa que os grandes meios de comunicação do país aprofundaram agora, mesmo depois de sua morte, as odiosas calúnias, manipulações e ofensas contra o Comandante Hugo Chávez! Sabem eles, nossos inimigos, que as idéias defendidas por Chávez nunca estiveram mais vivas, nunca estiveram mais fortes!

Camaradas!

Um novo horizonte se vislumbra diante de nós! Não podemos nos dar ao luxo do desanimo! Recai diante de nós a responsabilidade, a tarefa, de seguir adiante com a nossa luta revolucionária. Esta é não apenas a melhor, mas a única forma de honrarmos o camarada Hugo Chávez! Fazendo com que suas idéias revolucionárias possam triunfar, que a América Latina possa se ver livre de uma vez por todas dos imperialistas, dos latifundiários e dos politiqueiros! Façamos nós a nossa história! 

Camaradas, à Unidade! 

- Comandante Jonas!