sexta-feira, 13 de setembro de 2013

7 de Setembro de manifestações em Goiânia!

Nota da UNIDADE VERMELHA sobre as manifestações do 7 de Setembro na capital de Goiás.

O dia 7 de setembro em Goiânia foi marcado por uma manifestação popular e combativa, contando com aproximadamente 700 pessoas. Apesar da tentativa da pm de  intimidar os manifestantes ocupando o local de encontro e revistando todos que apareciam, o povo tomou as ruas cobrando a desmilitarização da pm, por um transporte público de qualidade, e contra a corrupção e o autoritarismo dos nossos governantes. O desfile cívico militar marcado para o mesmo horário ocorreu de forma rápida, e o palanque no qual os governantes estavam também foi desmontado rapidamente, evitando qualquer tipo de contato entre eles e os manifestantes, provando que eles não possuem coragem de enfrentar a insatisfação popular.

Vitorioso foi o protesto que acabou sendo realizado mesmo com o cerco de uma quantidade absurda de policiais, inclusive da tropa de choque que em certo momento tentou isolar os Black Blocks, além de tentarem identificar a força quem estava de máscara.  Durante a marcha foi queimada a bandeira dos EUA, em um ato de solidariedade ao povo sírio, palestino e do Iraque. O que ficou mais ressaltado foi a insatisfação popular com os governantes, denunciando tanto os abusos do prefeito de Goiânia, Paulo Garcia, com seus super-salários e também  denunciando o  governador do estado Marconi Perillo, com os gritos de “Marconi, bicheiro, devolve o meu dinheiro”. 

A cada dia fica evidente a insatisfação popular com nosso sistema político e eleitoral, o povo nas ruas já conseguiu grandes conquistas esse ano, e vai conquistar ainda mais, até a revolução!

À Unidade!