quinta-feira, 31 de outubro de 2013

Novos personagens, velhas práticas; O Brasil nas mãos do Imperialismo!


Assistimos nesses últimos dias a história repetir no que se refere à entrega de nossas riquezas naturais a preço de banana nas mãos do imperialismo. As privatizações realizadas durante os anos do governo FHC foram responsáveis pela entrega de grandes indústrias nacionais, como por exemplo, a Vale do Rio Doce para a iniciativa privada. O governo que não investe em pesquisa e tecnologia para esses assuntos se torna responsável por entregar a mãos beijadas nossa matéria prima ao capital estrangeiro. Enfim, uma esperança tomou conta dos trabalhadores que depositaram suas esperanças no governo, que acreditariam ser trabalhista e popular, ao eleger Lula como presidente. Onze anos depois vemos que de trabalhista e popular o governo não tem nada.

Justamente por não investir em tecnologia, o Brasil hoje (21/10/13) entrega sua principal descoberta nos últimos anos para as mãos do imperialismo. O Campo de Libra, importante campo petroleiro que se encontra na região do pré-sal, foi a leilão.

Lutamos contra a dominação estrangeira em 1953, que insistiam em afirmar que não existira petróleo no Brasil e garantimos, sob o lema “O petróleo é nosso” a exploração dessa que é conhecida como o ouro negro. A UNE (leia-se PCdoB) que se preocupa em alimentar uma campanha dos 100% do royalties para educação, justamente por ser governista, se cala diante dessa situação. O governo dos trabalhadores (leia-se PT) recorre às mesmas práticas do PSDB em querer privatizar o Brasil. Primeiro entrega os hospitais universitário, portos e aeroportos agora o Campo de Libra.

Continuando as velhas práticas, o governo dos trabalhadores toma uma medida vergonhosa para garantir que aconteça o leilão, colocar o Exército nas ruas para impedir as manifestações. De fato temos plena ciência que vivemos em tempos de exceção, onde uma ditadura “disfarçada” foi instalada nas principais capitais do país. Porem essa de por o Exército na rua foi o golpe fatal na democracia. Essa atitude confirma que as forças da repressão estão nas ruas e nos quarteis para defender apenas uma classe, a burguesia. Velhas práticas do governo que nos remetem aos tempos da ditadura militar.

Um país que não investe em pesquisas e tecnologia está condenado ao fracasso, e esse fracasso tem como consequência entregar o país a dominação estrangeira.

Convocamos a população brasileira a tomar as ruas do Brasil e dizer NÃO A VENDA DO CAMPO DE LIBRAS, NÃO A DOMINAÇÃO ESTRANGEIRA. Convocamos os trabalhadores da PETROBRÁS a permanecerem de braços cruzados diante dessa prática do governo federal. Não devemos ter medo neste momento, pois o nosso País está sendo entregue aos montes para a dominação estrangeira. A luta companheiros!
NÃO A PRIVATIZAÇÃO DO CAMPO DE LIBRAS!
NÃO VAI TER COPA!
LIBERDADE AOS PRESOS POLÍTICOS!
ÓDIO E MORTE AO ESTADO BURGUÊS-FASCISTA!
À Unidade!
- Comdandante Cipriano