quarta-feira, 2 de outubro de 2013

Primeiro passo dado para o PASSE LIVRE em Natal!

Nota da UNIDADE VERMELHA sobre a aprovação do PASSE LIVRE em Natal.


Hoje foi um dia de vitória, um dia para se entrar na história do povo natalense. Depois de muitos meses de intensas e combativas lutas, a população de Natal pode comemorar, ao menos momentaneamente, a aprovação unanime pela Câmara do Projeto de Lei nº 98/2013 em primeira instância, que garante Passe Livre para os estudantes.

         As ruas ao redor da Câmara foram tomadas pela juventude combativa e pelos trabalhadores que gritavam palavras de ordem durante toda a tarde, numa mobilização a fim de pressionar a aprovação do Passe Livre. Do lado de dentro da Câmara, outro grande número de manifestantes também faziam o mesmo e comemoravam a cada voto favorável pelo passe livre.

Apesar do forte esquema policial, não houve prisões ou agressões por parte dos policiais (usados como mero agentes da repressão) do governo fascista de Rosalba (DEM), ao contrário do ocorrido no dia anterior, onde a mesma PM despreparada de Rosalba agrediu covardemente os manifestantes que reivindicavam a votação do projeto pelo Passe Livre estudantil.

Levados pela euforia do momento, seguimos em direção da Prefeitura Municipal de Natal para deixarmos a nossa mensagem de que não pararemos até que o PASSE LIVRE seja sancionado no município. Várias pichações e mensagens políticas foram pintadas pelo caminho por alguns manifestantes, sem maior represália dos outros manifestantes, mensagens políticas essas com recados em prol do Passe Livre e de uma participação popular direta.

Um grande passo foi dado hoje, mas a população de Natal deve continuar atenta e cobrar dos vereadores e do prefeito Carlos Eduardo (PDT) a aprovação completa do projeto pelo Passe Livre. Nesse momento, todas as organizações devem focar mais ainda na mobilização para o 2º turno de votações da Câmara que ocorrerá nesta terça-feira (05), para que o projeto seja aprovado da mesma maneira que foi elaborado, sem nenhuma emenda ou brecha forjada pelos políticos, que venha a comprometer um beneficio que é direito de todos.


A luta continua. Poder ao Povo!


À Unidade.

- Camarada P. Fernandes