terça-feira, 14 de janeiro de 2014

Chacina em Campinas/SP: a PM mata pobre todo dia!

Campinas foi tomada nos últimos dias por uma onda de violência contra moradores de bairros da periferia da cidade, em que 14 pessoas foram executadas por motoqueiros mascarados.

Há fortes indícios de que seja mais uma chacina perpetrada por grupos de extermínio, em retaliação à morte de um Policial Militar.

Isso acontece apenas há poucos meses após fato semelhante, onde após morte de um PM nas imediações do Jardim Itatinga, uma mulher e um homem foram assassinados, além das já conhecidas ações de intimidação levadas a cabo pela Polícia Militar.

Casos como esse de Campinas faz o país e a sociedade toda lembrarem-se da periferia e se horrorizarem com algo a que moradores de bairros pobres Brasil afora já estão muito familiarizados: A violência da Polícia e o poder paralelo do crime organizado em constante conflito com os grupos para-militares.
O Estado burguês e fascista de Geraldo Alckmin em concluio com o prefeito de Campinas, Jonas Donizette, legitima tais ações, de forma direta ou indireta, por exemplo, quando investe cada vez mais nas forças de repressão na cidade, quando em nome de grandes empresários e poderosos, comanda ações violentas como a de Pinheirinho e assim por diante. 

Isso mostra mais do que nunca a necessidade de organização das classes proletárias para enfrentar mais essa materialização da luta de classes. A Unidade Vermelha continuará a organizá-las, lutando e marchando rumo à vitória. 

Não esqueceremos essa e outras chacinas que passam impunes, e sabemos que só serão justiçadas enquanto numa justiça revolucionária. Os inimigos do povo não perdem por esperar!

Para agora: Exigimos investigação IMEDIATA e CADEIA PARA OS ASSASSINOS!
Por isso nossa palavra de ordem, DESMILITARIZAÇÃO JÁ! 

TODO APOIO AOS MORADORES E FAMILIARES DOS EXECUTADOS! 

- Unidade Vermelha - Campinas SP