quinta-feira, 27 de fevereiro de 2014

Nota de Repudio a criminalização dos movimentos sociais pela mídia e pelo Estado.

A Unidade Vermelha vem por este meio repudiar toda a campanha orquestrada pela mídia burguesa e pelo Estado, que tem como objetivo maior desmoralizar, criminalizar e desmobilizar as manifestações populares. É um absurdo que a morte do trabalhador e cinegrafista Santiago Andrade que exercia sua profissão sem qualquer tipo de EPI (Equipamento de Proteção Individual) seja utilizada de forma sensacionalista e oportunista pela mídia com o claro objetivo de jogar a população contra os protestos e manifestantes. O trágico acidente com Santiago só ocorreu porque a policia reprimiu de forma brutal um ato pacifico como já fez diversas vezes desde o ano passado. Santiago é mais um dos milhares de vitimas que Cabral, Beltrame e sua policia fazem devido à política de repressão aos protestos populares.

Tanto que várias outras pessoas, também jornalistas, já foram agredidas e feridas ou até mortas em manifestações e a mídia fascista sequer noticiou isso.

Repudiamos veementemente a postura antiética do advogado Jonas Tadeu que vem tendo sucessivas atitudes que não correspondem com quem deveria defender os tais acusados. É completamente absurda e mentirosa a acusação que manifestantes recebem para se manifestar nas ruas. O povo está cansado de não ter seus direitos e outras garantias fundamentais cumpridas e respeitadas. As manifestações populares ocorrem por causa da tamanha insatisfação popular com o atual sistema vigente. E não é difícil de perceber, as rebeliões populares estouram por toda a cidade, como na SuperVia, Praça Seca, Mangueira e diversos outros lugares.

Mas toda essa ofensiva do estado e da mídia para criminalizar a luta popular tem um motivo. Os governos têm medo de que até Junho, quando será realizada a Copa do Mundo, se intensifiquem os protestos populares, tanto que diversas novas leis surgiram para serem implantadas durante a Copa. A Lei antiterrorismo, A Lei Geral da Copa, a Lei de Crime de Desordem em Local Público e tantas outras, que evidenciam a farsa que é o Estado Democrático de Direito, quando na verdade ele não passa de um velho Estado Burguês e Fascista.

A Unidade Vermelha faz questão de defender a opção do povo de escolher seus métodos de luta, e se for à luta do povo sempre estaremos com ela, seja pacifica ou não. O direito de resistência e de rebelião são deveres naturais do povo, e que devem ser exercidos sem qualquer punição ou criminalização, assim que julguem necessário. Apesar de toda ofensiva do Estado e da mídia, a luta popular continua, mais forte a cada dia. O povo deve permanecer nas ruas, porque só assim iremos derrotar esse Estado fascista e elitista, e essa nojenta mídia burguesa!

Ninguém irá deter a revolta proletária e popular!
Todo Poder ao Povo!

À Unidade!