terça-feira, 18 de março de 2014

O Estado burguês e suas táticas de manutenção do acirramento irreconciliável das classes – A criminalização dos movimentos sociais.

A Unidade Vermelha – Organização Revolucionária Nacional-Libertadora – vem, por meio desta, manifestar sua indignação frente a criminalização antidemocrática dos movimentos sociais e seus lutadores, promovida pelos órgãos de repressão do aparato burguês em nossa sociedade.

É fato conhecido de todos que, desde os eventos ocorridos em Junho e Julho do ano de 2013, as instituições burguesas agem de forma ditatorial em busca de hostilizar, desmoralizar, perseguir e criminalizar militantes das causas sociais. Não obstante, desta vez, em seu desespero, o aparelho burguês apelou de maneira tão chocante e covarde que pôs em cheque qualquer resquício de sua moral – já nefasta e corroída ante a visão dos populares: um inquérito político carregado de ideologia, abrindo mão de qualquer base jurídica, cujo objetivo puro e simples fora sepultar as lutas sociais de igualdade classista, que só crescem em Porto Alegre graças a atos combativos de vanguarda popular do Bloco de Lutas. Este que luta somente – e tão somente – com o único intuito de emancipação do proletariado – a alma de toda sociedade – pelos seus plenos direitos e, dentre tais direitos, ter um transporte feito para seu desfruto, oferecendo qualidade e eficiência – atributos estes que estão longe de serem sanados pela aliança entre a prefeitura e a máfia que controla o transporte na capital.

Visando desestabilizar a luta popular em Porto Alegre, a Justiça burguesa tenta classificar aqueles que consideram líderes do movimento das ruas como uma milícia armada e perigosa. Esse acontecimento, porém, é a maior certeza de que devemos permanecer na luta, pois vemos o desespero do Estado burguês, do alto de seus tronos aveludados, frente a nós, combatentes da luta popular. Mal conseguem entender eles que nós, irmãos e irmãs das mais diversas organizações populares, camaradas incondicionais de combate, há muito abraçamos o seio de nossa causa – o povo. Não importa de quais manobras se utilize o estado burguês para menosprezar os lutadores proletários – seja por meio de um inquérito juridicamente desprezível, seja por propagação midiática da ideologia burguesa e imperialista –, já escolhemos por quem lutamos. A aliança dos militantes de vanguarda revolucionária junto ao povo jamais será derrubada, pois nós lutamos por justiça, igualdade social e poder popular para este, ao contrário dos órgãos burgueses que estão à serviço do capital.

Por tais razões, frente às audiências “públicas” fajutas promovidas pela prefeitura burguesa e seus lacaios, convocamos a população em massa para uma genuína Assembleia Popular que debaterá o transporte 100% público, ouvindo os anseios do povo à realidade precária de nosso transporte de massa, que não tem consideração alguma pelo trabalhador e o suga com preços absurdos, tal qual um parasita. 

A Assembleia Popular do Transporte Público de Porto Alegre, convocada pelo Bloco de Luta, ocorrerá dia 07 de Abril, no Largo Glênio Peres.
Levante-se, trabalhador brasileiro! O êxito desta luta depende de você! Unidos venceremos! 

Pelo transporte 100% público, gratuito e de qualidade!

À Unidade!