sexta-feira, 30 de maio de 2014

Nota de felicitações aos 50 anos de luta das FARC-EP!

O Comando da Unidade Vermelha vem de público manifestar suas felicitações pela celebração dos 50 anos de nascimento das Forças Armadas Revolucionárias da Colômbia - Exército do Povo (FARC-EP).

Nascidas em 27 de maio de 1964, as Farc lutaram durante 50 anos bravamente pela construção da Nova Colômbia, livre do terrorismo de Estado, dos narcotraficantes e do imperialismo ianque, bem como pela construção de nossa "Pátria Grande", unindo todos os povos de nossa América Latina. Nesta heróica luta, vários grandes combatentes, heróis de nossa América latina, tombaram, como Raul Reyes, Alfonso Cano, Ivan Ríos e Mono Jojoy.
Recentemente, as FARC-EP estão em diálogos com o governo colombiano, tentando chegar a um acordo político que ponha fim ao conflito social e armado. Esperamos que os nossos irmãos colombianos não depositem as mínimas esperanças no Estado colombiano, que segue massacrando milhares de ativistas lutadores sociais em todo país. A luta armada revolucionária na Colômbia deverá prosseguir, tal como defende as FARC-EP, até que se possa de fato alcançar um clima de liberdade política e de expressão, o fim definitivo dos grupos paramilitares e uma paz com justiça social.

Toda nossa solidariedade a sua luta, que também é a nossa luta.
Viva as FARC-EP!
Viva a luta revolucionária na América Latina!
À Unidade!