sábado, 12 de julho de 2014

O estado brasileiro: desmascarada a ditadura!

O dia 12 de Julho ficará marcado na história do Brasil como o dia em que o Estado finalmente veio a público para assumir o seu caráter autoritário e ditatorial, expedindo 60 mandados de prisão preventiva e efetuando a prisão de 19 manifestantes ligados ao ato organizado pela Frente Indepentende Popular do Rio de Janeiro, em protesto contra a Copa do Mundo, a ser realizado no dia de amanhã, 13 de Julho.

Os governos de Cabral, Pezão e Dilma o fazem para apoiar a sua já batida retórica de que #VaiTerCopaSim, nem que para isso seja necessário exterminar todos os diretos individuais de todo e qualquer cidadão.

Militantes de diversas Organizações, como o MEPR, a OATL e a Unidade Vermelha, e militantes independentes foram levados de suas casas e tiveram seus pertences pessoais revirados, na busca de provas da execução de atos criminosos que não existem. Ação essa, que é uma clara perseguição política aos integrantes da Frente Independente Popular e intimidação da luta popular, não pode passar despercebida.

O casos mais absurdo foram os da advogada Eloisa Samy, que jamais foi detida por participar de manifestações, sempre atuando na defesa de manifestantes, e da ativista Elisa Quadros, a Sininho, que estava em viagem ao Rio Grande do Sul, visitando a sua família, e foi conduzida por policiais até o Aeroporto Internacional Salgado Filho, onde foi enviada ao Rio de Janeiro, para ser encaminhada à delegacia.

Fernando Veloso, chefe da PC que
coordena a operação antipopular
de repressão a luta social.
Fernando Veloso, Chefe da Polícia Civil afirma ter provas “robustas e consistentes” de que o grupo planejava praticar atividades violentas, porém não cita quais são essas provas, utilizando-se do censo comum, e da propagação midiática para, antes mesmo de um julgamento, culpabilizar os manifestantes por algo que sequer ocorreu, ou sequer sabe-se se iria ocorrer, afim de respaldar tais práticas arbitrárias, por meio da manipulação da opinião pública.


A Unidade Vermelha repudia completamente a ação arbitrária de tais governos e do seu braço armado, e afirma categoricamente que os mesmos podem derrubar 20 hoje e mais 40 amanhã, que 100 outros surgirão no lugar. A repressão aos nossos companheiros de luta e aos militantes da Unidade Vermelha serão semente para que mais combatentes surjam, ainda mais no espírito da combatividade e da ação revolucionária popular!

À Unidade!